O Projecto

O Projecto – Carta Branca a Vera Mantero – pela sua dimensão e participante, agrega em si naturalmente uma série de outras iniciativas dentro de uma linha de coerência apenas possível pela duração no tempo e o currículo da interveniente.

Primeiro a possibilidade de ver rever partilhar todo um percurso artístico. Depois inovar investigar e experimentar potenciando a utilização de todas as ferramentas de trabalho sem quaisquer limitações ou preconceitos no sentido de uma nova criação.

Pelo meio a ligação às comunidades escolares que se esclarece entre Visitas-Oficina – onde há um entendimento efectivo do desenvolvimento dos processos e trabalho – a Acção Participativa – com um envolvimento prático e efectivo nos trabalhos que estão a ser realizados – e as Aulas de Apresentação – de carácter mais expositivo e elucidativo onde os autores participantes expõem o seu percurso em aula aberta. É um trabalho que envolve os Agrupamentos de Escolas do Fundão bem como as comunidades onde estes se integram.